Só as garotas entendem

Manteiga de karité

usos-e-beneficios-da-manteiga-de-karite-para-pele-e-cabelos-1-1

O que é a manteiga de karité?

L&S. – A manteiga de karité é um poderoso óleo regenerador celular 100% natural. Hidratante, nutritivo suaviza o rosto e o corpo, prevenindo os sinais da idade e proporcionando vitalidade e o brilho, tanto a pele como para o cabelo. Ajuda a proteger a pele dos raios UVA e UVB, da forma que o faz um protetor solar antes de tomar sol e como faria o melhor after sun depois de expor a pele aos raios solares, fazendo com que o bronzeado conseguido dure mais tempo. Protege a pele do sol, do ar e do frio.

Manteiga de karité: propriedades

A manteiga de karité (Shea butter) em inglês, se usada de forma contínua, previne o envelhecimento da pele. Fornece à pele uma barreira que evita a desidratação e protege das agressões do clima, da poluição, etc., A manteiga de karité é muito eficaz regenerando peles envelhecidas, secas, desidratadas, irritadas e com cor fora. É um dos mais eficazes anti-idade da natureza.

Em caso de gravidez e aleitamento

Previne o aparecimento ou a formação de estrias e durante o aleitamento materno evita que se formem rachaduras nos mamilos. Também evita que a pele do bebémanteca de karité se irrite por atrito das peças de vestuário ou dermatite da fralda. A manteiga de karité pode usá-la quantas vezes quiser e não é um óleo tóxico para o bebê se vestígios dos mamilos (isso sim, certifique-se de que é 100% pura, virgem e Bio).

Lábios, nariz e corpo

É muito útil para tratamentos de lábios cortados pelo frio. Lhes dá brilho e volume. Também, quando o nariz torna-se vermelha ou escama por efeito dos lenços após um resfriado ou alergias. A manteiga de karité proporciona um efeito de seda da pele. Hidrata e deixa-a macia e suave. Um pouco de manteiga de karité em uma caixinha no saco pode ser um perfeito aliado.

Zonas rebeldes

Dá elasticidade em cotovelos, joelhos, dedos dos pés, calcanhares e unhas. Em cerca de duas aplicações, suaviza e repara as calosidades.

Para atletas

O karité ajuda a recuperar o músculo provocando a eliminação de toxinas.

O cuidado do cabelo

A manteiga de karité cuida do cabelo, dando maciez, brilho e volume. O cuida do efeito dos raios UVA e UVB. Os regenera, fecha as escamas e restaurando sua estrutura capilar. Pode ser usado em pequenos toques sobre o cabelo secar com secador. Proteger as pontas de abrir.

No banheiro

Uma colher de sopa de manteiga de karité na água quente do banho vai deixar a sua pele incrivelmente macia.

Peles delicadas

Uma das principais características da manteiga de karité é duradouro e intenso poder nutritivo e hidratante sobre a pele, melhorando a elasticidade de toda a pele, devido ao seu alto conteúdo em vitamina F (*), que é o componente vital das membranas das células. Além disso, resulta em um contorno de olhos magnífico realçando também as pestanas.

Para pálpebras

Combinada com óleo puro de Rosa mosqueta produz um efeito “anti-idade” espetacular.

No verão

A manteiga de karité é um excelente filtro solar. Protege como barreira contra os raios nocivos e confere um bronzeado duradouro e brilhante de maneira totalmente natural à pele sem o risco de produzir grãos com o qual podemos usar quando existe acne ou excessos de gordura na pele.

Quem pode usar a manteiga de karité?

Todo o mundo, a partir de um recém-nascido, passando por uma grávida e terminando com um idoso. Confira também quais são as ervas para tratar doenças.

Você tem alguma contra-indicação a manteiga de karité?

Contém látex natural em uma mínima porção, para quem é alérgico ao látex deve ser cuidadoso e fazer um teste de tolerância aplicando-a em uma área pequena da pele e verificar se reage.

Como e onde encontrar a manteiga de Karité?

A manteiga de karité deve ser pura, 100% livre de perfume ou aditivos químicos, cosméticos ou orgânicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *